A nova experiência: Trilha Tabuleiro parte baixa.

by - agosto 10, 2019


• FOTINHAS















• TÁ AE A BELEZA DA NATUREZA ♥ EU AMEI A EXPERIÊNCIA E SUPER RECOMENDO!

Demorei, mas apareci!...Vou falar sobre a mega, hiper experiência diferente que eu tive! EU FIZ UMA TRILHAAAA! Cara, eu sou louca para fazer isso a séculos! e agora que comecei, só sei que não quero parar. ps: eu fiz essa trilha em abril
Vou compartilhar aqui como foi, para onde foi e bla bla bla...
A trilha que eu fiz foi para a cachoeira do tabuleiro (parte baixa) que fica em Conceição do mato dentro em Minas mesmo, todo o transporte e guia eu deixei por conta do Trilhasbh que eu super recomendo, não deixou a desejar em nada.

• A TRILHA

A parte de ida eu achei menos pesada pelo motivo que todo o escadaréu (em torno de uns 500 degraus) você vai descer eles e na volta né? kkkkkk pois é migos! A segunda parte é a das pedras,exige muito cuidado apesar de ter demarcações de onde eles acham mais seguro passar, muitas vezes ocorreu da demarcação não ser a melhor opção não, então fiquem atentos, uma queda ali pode acabar com o passeio! Sim, as pedras são a pior parte, exige mais esforço, cuidado, atenção e principalmente foca aqui, aquela pocinha no meio das pedras pode ser bem funda, então é,cuidado.
Teve encontrinhos com cobrinhas e aranhas de um tamanho que eu jamais vi kkkkk e ela era da cor da pedra e a tia aqui quase pôs a mão em cima de uma, faltou-me a atenção kkkkkk
São em torno de 3km para ir e obviamente 3km para voltar. Eu que sou iniciante da iniciante dei conta do recado legal, então acho que se você tá ok com a saúde e quer começar, tabuleiro parte baixa é uma boa. Quando fui tinha duas moças mais de idade, elas sofreram um pouco mais, mas seguiram firme, nada que uma ajudinha aqui e outra ali não possa resolver, não é mesmo?
Aviso: a hora da volta é torturante kkkkk subir tudo o que você desceu, aaaaah você jura que não desceu tudo aquilo não, mas é isso mermo kkkkkk
E AAAAH A VISTA DURANTE TODO O TRAJETO É MARAVILHOSA ♥.

O POÇO

O poço é simplesmente INCRÍVEL, a água é um pouquinho gelada, mas né? queria o que madame? kkkkk a caída é ótima, a cachoeira é linda. Ele é tudo de bom, porém muito fundo, por isso recomendo muito que peguem o colete salva vidas que é fornecido na entrada, não é acrescido no valor da entrada, pesa quase nada e você vai poder curtir a cachoeira mais de boas, só vantagem!

COMO EU FUI?

Eu fui pelo Trilhasbh, se não conhece, vale a pena dar uma olhada, eles fazem planejamento de várias trilhas, você escolhe a que mais te agrada e voy alá! Eu acho o valor bem ok, pois só a gasosa daria mais do que eu paguei, que foi RS90 reais. O transporte foi super de boa, paramos para o café, e para janta (na volta), mas isso vai de cada trilha se for haver essas paradas, elas serão avisadas e vale lembrar que o valor gasto nessas paradas não estão inclusos no valor pago ao trilhas, no planejamento sempre vem escrito o que tá incluso, então é de boas. Sempre tinha um guia a frente e um atras do grupo, pra evitar perdidos. No geral foi ótimo, já planejo outras, assim que tiver money sobrando kkkkkk

O QUE EU MUDARIA?

Eu levei muita comida, muito sanduíche, fruta, barrinha, biscoito e isso só serviu pra pesar a bolsa!
Eu só consegui comer depois de terminar a trilha mesmo, quando cheguei na cachoeira e dois sanduba foram o suficiente para eu  encher e aguentar fazer o caminho de volta. Em compensação, eu teimei com a recomendação de levar 4L de água e levei 2L e minha água acabou na metade do caminho de volta, ou seja, sufoco! Imagina subir uns 500 degraus sem uma gota de água.

RECOMENDATIONS

◘ Leve os 4L de água kkkk a não ser que você realmente não beba muito ou seja acostumado ao pique.
◘ Pegue a coisa do colete salva vidas na entrada, sério, você vai se arrepender se não pegar e o treco nem é pesado e não atrapalha nadinha durante a trilha.
◘ Na entrada da trilha você paga o valor de R$10 reais para entrar. (Favor confiram se ainda é 10 conto).


- Esse post não tem nenhum vínculo com a trilhasbh não hein kkkkk mas vou deixar o user deles do insta pra vocês olharem @trilhasbhoficial

◘ Me sigam no meu insta pessoal é mais tranquilo pra mim postar lá, acho que não nasci pra controlar duas contas não kkkkk insta pessoal @whythami e do blog @algoaofuturo


You May Also Like

14 comentários

  1. oi!
    Nossa que lugar lindo <3 um verdadeiro paraíso, tenho muita vontade de fazer trilhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lindo demaais! Se puder tente fazer sim, acho q vai gostar, é uma experiência sem igual! <3 bjs

      Excluir
  2. Não conhecia o lugar, mas a paisagem é incrível. Fazer trilha nos conecta mais com a natureza e apesar do cansaço é gratificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é gratificante demaais! a vista, a cachoeira..vc volta pra casa até diferente <3

      Excluir
  3. Ai que ligar lindo! Tenho muita vontade de fazer coisas assim, mas sou super sedentária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala de sedentarismo, sou completamente sedentária! Estou lutando pra mudar isso, adoro trilhas e essa foi um ótimo começo por não ser tão grande, mas é sim cansativo. bjs <3

      Excluir
  4. Gente, só pelas suas fotos eu fiquei impressionada com esse lugar. Já quero muito conhecer.
    Eu adoro fazer trilhas porque tenho o espírito muito aventureiro sabe, de desbravar os lugares kkk quero muito conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah vc vai adoraaar! Se tiver a oportunidade, aproveitaa =D

      Excluir
  5. Não sou muuito de fazer trilha, mas achei o lugar incrível! Deve ser um passeio muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim um passeio incrível...mas realmente tem q gostar pq é bem cansativo haha bjs =)

      Excluir
  6. Uau, que lugar incrível...
    bateu uma saudade dos tempos em que eu praticava trilhas por aí.
    A mais incrível que eu fiz foi por dentro da Serra (2001) pouco depois de chegar a Sampa. Naquela época estava em plena atividade física. Fazia de tudo (hoje não faço nada ou quase nada) vou ao parque, mas isso não conta.
    Eu amei a experiência e levei bastante água também e isotônico porque o bombeiro que nos levou aconselhou e nada de comida. No final da tarde, paramos em um restaurante vegetariano (que me conquistou) e fizemos uma refeição leve, com muita água de coco. Foi sensacional e a experiência incrível porque é mais ou menos o caminho que percorreram os que chegaram a Santos (na época do descobrimento) até o Planalto de Piratininga, que mais tarde se chamou São Paulo e que vista...

    Parabéns pela realização.
    As fotos ficaram incríveis e eu viajei aqui. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAH Q LEGAAAL! Essa sua experiência deve ter sido sem igual!...O meu erro na comida virou um aprendizado kkkkk...obrigada =D

      Excluir
  7. Olá!
    Que paisagem hein? Vale o esforço pra fazer uma trilha e ver a recompensa, né?
    Adorei o post!
    Abraços

    ResponderExcluir