Formei, chega, adiós escola... mas e agora?

by - janeiro 07, 2016


Por anos tudo o que eu mais queria era me livrar da escola, pra falar a verdade esse é o meu desejo desde do primário, quando eu pisei ali, eu senti um "opa aqui não é o meu lugar". No entanto passei anos ali e pra mim era horrível, toda a oportunidade de faltar era válida, isso com o tempo foi melhorando, mas nunca cheguei a amar aquilo tudo. Mas agora esse período acabou, não verei meus amigos todos os dias, nem terei aulas todos os dias, com trabalhos e deveres pra reclamar. 
Com muita sinceridade eu digo que senti um grande alívio ao sair da escola, felicidade sem fim, mas aí me veio aos meus pensamento e agora? 
Essa nova fase me trouxe uma grande insegurança por não saber se as minhas tentativas vão dar certo, por não saber se vou ir para a faculdade e pensar e se isso não acontecer o que vai ser? Eu sei a resposta, mas na teoria tudo é mais fácil, porém na prática não é bem assim. Esse mundo em que entramos é difícil, e o da escola era fichinha perto dele, e nós sabemos disso, mas só percebemos mesmo quando a gente chega aqui, e começa a luta para arrumar o seu futuro da maneira mais esperada, como os nossos pensamentos colocaram por séculos, mas caímos em si e vemos como não está fácil conseguir um emprego, nem entrar na faculdade e nem um curso, está tudo muito concorrido e então vem o desespero do" e se nada der certo?" e é assim, as coisa podem não acontecer como você espera, mas essa é a vida cheia de incertezas, esse é o mundo que nos espera ao sair da escola. É talvez o mundo onde estávamos, lá na escola, não estivesse tão ruim, mas reclamamos como se fosse o pior que poderia nos acontecer, mas esse momento, esses anos, aproveite, porque ele acaba e de certo modo são os melhores. 
Os momentos na escola é 99% bom mas aquele 1% é todo cagado!



PS: Boa sorte á todos (se é que alguém lê esse meu blog haha), que estão no mesmo barco que eu, que as nossas notas sejam suficiente pra entrarmos na faculdade e também desejo sorte com aquele site todo cagado amanhã, beijos!

You May Also Like

0 comentários