Profissões que já pensei em seguir: #Gastronomia --- Profiss. II

by - setembro 02, 2017






Era quase certo que eu iria fazer gastronomia, é um amor enorme que tenho por cozinhar. Por muito tempo não conseguia visualizar um outro futuro alternativo para mim, senão trabalhar em um restaurante. Com o passar do tempo eu fui vendo que havia outros pontos a serem considerados, como por exemplo o fato de em BH só ter o curso no nível tecnólogo, e depois disso, o que você faz?É uma carreira difícil de crescer, demanda muito tempo, não que em outras áreas não necessite também, mas aqui na gastronomia, se você não monta seu próprio negócio é certeiro que você vai lavar pratos por um bom tempo. O quesito de que você vai trabalhar, dia de semana, fim de semana, feriado, pesou um pouquinho.
Quem lê esse texto deve pensar que eu sou corpo mole e por isso desisti kkkk não, é só que eu amo cozinhar com paz, tranquilidade, sem stress, sem peso, cozinhar é justamente para me relaxar e me dar paz e alegria ao ver cada prato pronto. Eu fiz uns pós e contras e vi que se eu transformar esse amor em profissão, ele vai se quebrar, porque a cozinha de um restaurante, como sempre quis trabalhar é totalmente ao contrário do que quero e imaginei. Por isso deixei a gastronomia como um hobbie, vou me aperfeiçoar nela cada dia mais, e sim, pretendo fazer o curso no futuro quando eu tiver mais condições financeiras para tal. Então, posso dizer que não desisti da gastronomia em si, só desisti de trabalhar na área, mas eu ainda vou cursar e praticar muito na minha casa! ♥

You May Also Like

0 comentários